sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Simplicidade

Todo dia vejo as pessoas reclamando que não conseguem comprar isso ou aquilo, que queriam ser mais ricos, e por isso trabalham mais, as vezes em mais de um trabalho... e me pergunto "Será que só assim é possível ser feliz?" claro que dinheiro é sempre bem vindo, mas sofrer para tê-lo vale a pena?
Perdemos a época em que a felicidade estava em jogar bola na rua, soltar pipa, dormir na casa de um amiguinho, brincar de esconde esconde, bater figurinha... em que nosso primeiro selinho vinha da brincadeira da salada mista, e nós nem queriamos beijar a garota/garoto, hoje em dia crianças de 8-10 já fazem sexo.
Cadê a simplicidade das nossas vidas?
Passar a tarde com nosso amigos, jogando videogame, ir ao parque com a menina que você gosta, só pra andar de mãos dadas com ela, pegar um cineminha e realmente assistir o filme, sem segundas intenções... fazer amor com quem realmente ama, porque prazer nós temos até dormindo...
Sair de casa sem se preocupar com maquiagem e com o que os outros vão dizer da sua espinha no nariz, eles já tiveram ou vão ter uma também... deixe seu cabelo respirar!
Tente observar a vida com outros olhos, veja quão bonita é uma flor ao se abrir, cante no chuveiro, dê um sorriso para o próximo, mesmo que ele não retribua... Todos nós somos felizes, já temos tudo que queremos, basta olhar para dentro de si, você é seu bem mais valioso.
A felicidade está nas coisas mais simples da vida, só falta você enxergar :)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Amizade

É bom sempre ter amigos que você possa contar pra tudo. Melhor ainda é ter aqueles amigos que você considera irmãos ou irmãs! Poder ter alguém com quem possa desabafar nos momentos ruins, gargalhar nos momentos bons, alguém que venha te fazer companhia só pra jogar conversa fora, ou assistir um filme sem compromisso. Ter um amigo ao lado te encoraja a fazer muito mais coisas, ter esse ombro pra te consolar ou te dar força, faz toda diferença!
E o segredo nem é ter muitos amigos, mas saber valorizar os poucos e bons, os que você pode dar sua senha do banco e ficar tranquilo :P ou deixar sua esposa ou namorada com ele, que sabe que estara segura... Poder contar aquele segredinho que ninguém mais pode saber, e até guardar um segredo dele! E mesmo quando tudo da errado, quando estão juntos isso até vira piada, não é mesmo?
Amigos aceitam seus defeitos e diferenças, criticam você sem te rebaixar, te apoiam mesmo sabendo que é loucura, te incentivam mesmo vendo que o erro é quase certo...
Pois é, sempre mantenha os amigos que possa confiar, eles sempre estarão do teu lado.
Agradeço todos os dias pelos amigos que tenho, os poucos, mas que valem a pena!


    "Amigos são a familía que Deus nos deixou escolher."

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mudanças

De vez em quando você não se pergunta "Hoje tem algo diferente, alguma coisa mudou" mesmo que nada tenha acontecido... nós sofremos mudanças a todo o tempo, assim como quase tudo ao nosso redor, inclusive as pessoas. Mudar faz parte do nosso processo de aprendizagem, de nos adaptarmos sempre as novas tendências, modas, climas, etc...
Mas e você como pessoa? Já pensou que se você mudasse algumas atitudes suas, poderia ser tudo tão diferente? A gente sempre ouve "seja sempre quem você é, você foi feito assim, essas são suas qualidades e defeitos." Passei a desacreditar nisso, até porque, não podemos permitir que nossos defeitos sejam sempre defeitos ;) se você erra, deve continuar errando? Não né...
Se você conseguir transformar seus defeitos em qualidades, e se tornar alguém melhor por conta disso, digo que é uma mudança muito importante, e válida.
Permitasse mudar, atitudes, gestos, maneiras. Claro, mude sempre para melhor :)

"Amanhã você não será mais o mesmo de hoje, lembre-se disso."

Nunca é tarde para tentar, experimente :)

Mentiras

Todo mundo já mentiu alguma coisa na vida, isso não te torna um ser humano pior, mas devemos saber a hora em que as mentiras devem acabar. Mentir o tempo todo te torna uma pessoa incrédula, áspera, fútil. Algumas mentirinhas até são sadias, como mentir que não está com fome quando é visita na casa de alguém, só pra não parecer folgado :P mentir que não está com frio só pra deixar seu casaco com aquela menina linda que está ao teu lado... mentir que não vai ver ele/ela só pra causar um ciuminho bobo em quem você ama.
Por outro lado, tem mentiras que doem mais do que verdades, essas não deveriam existir. Por tudo que já passei até hoje, posso afirmar que não adianta mentirmos, a verdade sempre aparece. E doi muito mais descobrir algo depois, do que na hora. Por isso pense duas vezes antes de mentir, de esconder algo. Mesmo que seja pra alguém que você nem goste tanto, não vale a pena magoar ninguém.
Você acaba afastando quem gosta de você as vezes, mesmo mentindo para não magoar a pessoa, hora ou outra ela descobre, e te cobra porque não contou na hora, porque escondeu, e então a verdade fica duvidosa depois.
Afirmo isso por experiências vividas, e hoje em dia aconselho a todos meus amigos, colegas, a quem for, nunca minta algo sério, mais ainda pra alguém que você gosta. Sou adepto da seguinte frase:
A verdade doi, na hora que é contada. A mentira doi, sempre que é lembrada.

Você ainda tem tempo de consertar suas mentiras, de expor suas verdades sem que ninguém a exponha por você :) Digo que vale a pena ser sincero e honesto o tempo todo, e se você esconde algo só para não machucar alguém, pense bem se não vale a pena mesmo sentar e conversar, por pra fora... você fará bem a você mesmo.

domingo, 16 de outubro de 2011

Esperança

Já ouviram o ditado "A esperança é a última que morre."... eu acredito nisso :) Acredito tanto nisso que tenho até me surpreendido!
Ter esperança não significa ficar parado esperando que algo que deseja, se torne realidade ou venha até você sem esforços. Pelo contrário, ter esperança significa ir atrás do seu sonho, dos seus objetivos, e confiar que todos darão certo, isso, pra mim, é esperança.
É um sentimento que nos dá força, nos faz ir além do que conseguiriamos, nos da motivação para seguir em frente, em busca daquilo que lutamos tanto para obter. Creio que quando deixamos a esperança ir embora, nos tornamos seres vazios, quebrados por dentro... perdemos nossas forças e nossa fé, deixamos de lutar e desistimos, e assim, cada vez mais perdemos ela.
Por isso nunca deixe de ter esperança, se acredita fielmente que o que busca dará certo. Sua vontade e desejo se tornarão tão fortes que seu sucesso é quase sempre garantido!
Mesmo se por um acaso, não atingir seu objetivo, não deixe de tentar, nem de correr atrás, as vezes só não era o momento certo, mas se esse sonho é teu, só você pode realizá-lo.
Nunca perca a fé em você mesmo! O resto é consequência.
:)

sábado, 15 de outubro de 2011

Amor x Paixão

Muita gente acredita ou finge acreditar que amor e paixão são a mesma coisa. Pois bem, eu sou dos que discordam :P Acho e tenho certeza que são duas coisas totalmente diferentes.
Paixão é aquilo que a gente sente quando conhece uma pessoa que nos faz bem, sentimos aquela euforia, aquela ansiedadade gostosa, vontade de largar algumas coisas e se entregar, mas a paixão passa, é aventureira, quando você se satisfaz com ela, perde a graça, morre. E ai, muitas vezes largamos um amor de verdade, por uma paixão momentânea, acreditando que essa curaria algumas mágoas causadas pelo amor, e quando tudo isso passa, aquele amor que você achou que esqueceria, volta. E te faz sofrer, por ter agora magoado ele. Porém, por mais que você magoe o amor, ele nunca acaba.
O amor está sempre disposto a recomeçar, a se renovar, e sempre consegue curar suas feridas. Quando amamos, estamos dispostos a tudo que a paixão nos oferece, mas ele não acaba. As vezes achamos que ele se foi, que se esgotou, mas ele tá ali, só quietinho porque anda meio confuso, abalado. Ai reprimimos ele, com medo de sofrer, e no final sofremos mais por ter guardado ele sabendo que podiamos ter deixado ele falar. Ai eu digo, o amor nunca morre, só se esconde, e está sempre apto a encarar qualquer desafio.

A você que também confunde paixão com amor, toma cuidado. No final, o amor sempre fica por ali, te dizendo que podia ter sido diferente, que podia ter tentando mais uma vez, porque ele nunca desiste :)

 "O amor que surge da compreensão é a mais alta forma de amor, não esta baseado em simples emoções."

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Inspiração

Me veio a cabeça agora pouco, o que nos faz ter inspiração?
Não sei também a resposta exata pra isso, mas creio que todas nossas emoções e sentimentos ajudam a criarmos as coisas. Notei isso pelo fato de sempre que estou pra baixo, tenho inspirações sobre as coisas que nos deixam pra baixo, porque nos deixam pra baixo e o que fazer para sairmos desse estado, e quando estou feliz, numa boa, tenho ótimas inspirações sobre a vida, o futuro e seus dilemas.
Cada um de nós tem inspirações diferentes, por sentimentos diferentes, por situações diferentes. Cada qual é válida para seu criador, mesmo que não seja reconhecida pelos demais, e é isso que deviamos botar na nossa cabeça, se criamos algo legal e gostamos, vale a pena tentar expor. Muitas vezes temos medo, achamos que irão nos julgar, nos rebaixar... e ai está nosso erro.
Se criticarem uma criação sua, pergunte o porquê dessa crítica, o que a pessoa faria para melhorar... aceite sugestões e críticas construtivas, mas não absorva totalmente as coisas, até porque se criou algo foi inspiração sua, se você mudar o todo, acabará usando a idéia da outra pessoa, certo? ;)
Eu falo de criações, porque todas foram inspiradas em algo ou alguém. Por exemplo, um designer de carros, muitas vezes se inspira em animais, e isso é verdade, por eles serem ágeis, velozes... Já um estilista de jóias, tem idéias baseadas até em frutas! Já um escritor (não sei se me coloco nesse lugar) se inspira em emoções, sentimentos, momentos, as vezes em algo que vemos também.
Então acho que tudo é válido quando se trata de inspirações, criações e afins. Não deixe que menosprezem suas idéias, elas são únicas, suas!
Inspire-se no novo, na vida!
Boa noite pra vocês :D

Expectativas



Bom, acabei de criar esse blog, no qual pretendo falar muito sobre sentimentos e coisas relacionadas :P
Comecei com esse título "Expectativas" até porque criei algumas ao bolar esse blog né haha
Ao longo dos anos a gente acaba criando várias expectativas de vida, não é verdade? Todos querem ser ricos, cheios de saúde, bem sucedidos, felizes acima de qualquer coisa. Mas como todos nós sabemos, a vida não é esse mar de rosas né... ainda sou novo pra falar sobre a vida, mas os obstáculos que já enfrentei, os problemas que superei, acho que me dão um pouquinho de experiência pra falar algumas coisinhas por aqui :P
Como sendo meu primeiro post, não pensei muito no que dizer, então as idéias vão vindo e vou postando aqui, acho também o mais sensato ao se ter um blog, até porque quando falamos de sentimentos, não temos nada programado, temos expectativas, como acontece com quase tudo. Mas deviamos aprender a não ter tantas, a ser mais racionais, menos emotivos... pois é, seria perfeito não? Não :)
Que graça teria superar problemas se fossem fáceis? Sim, superar as coisas nos traz auto-estima, nos completa um pouquinho mais, nós nos sentimos melhores porque algo que estava nos deixando pra trás, foi passado pra trás! E essa é a graça da vida, sempre nos superarmos, sempre evoluírmos, claro, sempre pra melhor. Tem gente que ainda pensa que ta dando passos pra frente, e não vê que só está regredindo com certas atitudes. E ai, quando essa pessoa percebe isso, as expectativas dela se frustram, mas fica tranquilo, nem tudo está perdido :P Sempre temos a opção de pegar tudo que nos deixou down, e usarmos para subir, algo que aprendi na pele, quando estamos embaixo, só nos resta subir, né? ^^
Achei interessante criar o blog, nunca tinha pensado nisso, é um ótimo lugar para deixarmos um pouquinho de nós, de nossas experiências, compartilharmos nossas conquistas e fracassos, porque podem ser úteis pra muita gente! Então minha maior expectativa é poder fazer com que vocês, ao lerem meus posts, pensem melhor sobre alguns assuntos, reflitam melhor algumas atitudes, etc...
Por enquanto é isso galera!
Abraços!