domingo, 28 de fevereiro de 2016

O orgulho mata!

Já parou pra pensar quantos momentos você perdeu por ser orgulhoso? Quantas pessoas você afastou por não dar o braço a torcer? 
Pois é, vivemos no tempo em que parece mais fácil deixar pra lá pessoas ou coisas importantes do que tentar ajustar os problemas. 

Confundimos diariamente nossos sentimentos e misturamos palavras e atitudes pela simples falta de pensar antes de agir. Somos imediatistas, estamos numa era muito rápida, não só tecnológica. Deixamos situações por medo ou preguiça, deixamos pessoas importantes por raiva ou falta de paciência. Vezes em que alguma conversa madura resolveria, um pedido de desculpas sincero faria total diferença, mas o medo de nos mostrarmos fracos diante a outra pessoa ou problema nos remete a empurrarmos goela a baixo a saudades e o sentimento e jogarmos na cara o orgulho, um orgulho massivo e escrachado que afasta amigos, familiares e amores. 

Mais vale deixar o orgulho de lado e recuperar pessoas importantes do que rebater seus sentimentos e esconde-los no fundo do seu ser, e deixar ele martelando lá, quieto, querendo sair e você não deixando. 

Eu sou a favor da vida simples, sem magoas e ressentimentos. 
Você ama? Fala. 
Você sente falta? Diz! 
Você tem saudades? Procure! 


Larga esse orgulho, esse medo de tentar, de se machucar. No final, quem sai perdendo somos nós mesmos! 

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Fim

Não foi tempo perdido e nem desperdiçado. De um destino fadado ao que deveria ser bonito, veio o fim num tropeço. Desespero e liberdade gritam numa só voz. Uma só, só. Eu sei o quão bom "nós" poderia soar, mas você preferiu nos calar ao invés de ecoar. Todo par tem suas diferenças, tudo a dois tem o lado bom e o ruim, que aceitamos ao mergulhar nisso juntos. Tudo tem fases boas e ruins, basta saber lidar. Seria tão bom poder sentar e conversar, reencontrar o que nos trouxe até aqui, o que ta faltando e o que ta em exagero. Mas por fim assim, de hora pra outra, me faz pensar.Pensar que hoje em dia é tão fácil aposentar um amor, deixar de lado anos de luta por algumas desavenças. Eu sei, não é o fim do mundo, apenas de um mundo sonhado que não vai se concretizar.Mas ele deixa rastros, infelizmente. Em tempos em que se tornou tão fácil seguir em frente, venero os que conseguem se manter firmes pois sabem que pra construir algo requer erros e acertos.Não é questão de sentimentalismo, mas porra, jogar tudo pro ar pra ficar sentada na mesa do bar.. sei lá, não tem nada de errado em butecar vez ou outra, mas largar um amor pra farrear me decepciona.
Jogar fora planos, ideias, sonhos, pra poder se vangloriar aos amigos quantas doses você aguenta ou quantos caras você pegou numa noite. Não que todo mundo faça isso, mas qualquer forma de abandonar um amor me da arrepios. Deixar tudo de lado pra mostrar o quanto você não se importa (ou finge não se importar). O quão você é durona aos olhos dos outros e por dentro quer o oposto.
Sim, esse texto é pra você e não teria porque não ser. Afinal, eu amo você e vejo você seguindo um caminho totalmente oposto do que já me disse um dia. Eu não sou ninguém pra dizer o que você tem que fazer ou não, então eu espero que você acerte nas SUAS escolhas, porque se as coisas não saírem tão bem como aparentam agora, a vida é uma só e o relógio não volta, ninguém espera pra sempre e de amor, ninguém morre.


"Você quer distância, eu quero um beijo.
Você me ignora, eu volto a tentar.
Você vê o fim, onde eu via recomeço."