sexta-feira, 18 de março de 2016

quarta-feira, 16 de março de 2016

Não fique com pessoas vazias (de alma)

Você provavelmente vai se perguntar e tentar achar todos os motivos os quais fizeram seu último relacionamento ter fracassado. Você vai achar que foi o culpado ou que fez algo muito errado pra pessoa simplesmente ter "desistido" de você, por mais que as coisas estivessem correndo bem ultimamente.
E também vai ouvir da pessoa que te deixou coisas do tipo "Eu não tava mais aguentando", "O problema sou eu não é você", "Não sei mais se gosto de você como antes" ou então "Não to pronta pra algo sério, preciso viver minha vida".
Quem em sã consciência entra num relacionamento e faz ele parecer duradouro pra uma hora pensar que não era isso que a pessoa queria, porque algumas coisas ruins aconteceram durante o processo.
Tem que ser muito inseguro de si pra ficar indeciso no meio da coisa.

E como a gente poderia imaginar que a pessoa ia ser assim? Instável, que as coisas só podem ir pra frente se tudo estiver a mil maravilhas e que quando a maré ruim batesse ela vai ser a primeira a abandonar o barco. Pois é, não temos como adivinhar, porém, a gente pode tirar ela da nossa vida, assim como ela fez com a gente. Por mais doloroso que possa parecer, é algo necessário.
Pensando justamente nisso, porque eu deveria insistir numa pessoa que no primeiro instante que as coisas derem ruim novamente, vai me abandonar por qualquer coisa que faça parecer melhor?
Pessoas assim raramente vão manter um relacionamento ao longo do tempo e sempre vão preferir desistir do que lutar por algo que já foi bom (como todo começo é).

Nunca o ditado "antes só do que mal acompanhado" fez mais sentido do que nessas situações. Você tentou, deu seu máximo, fez tudo o que pode e mesmo assim a pessoa preferiu insistir que não era a hora de vocês ou que precisa de um tempo pra pensar. Quem precisa de tempo não merece a espera, sinceramente. Quem te quer ao lado jamais vai ter dúvidas sobre isso, a não ser que você tenha feito a maior cagada do século e tenha magoado a pessoa de forma irreversível, mas aí são outros quinhentos né. Quem ama você mesmo quando a paixão aquietou e ainda assim prefere o mundo com você do lado do que viver nele vagando de braço em braço, não vai te pedir um tempo ou achar que não é a hora certa. Então se de valor, não corra atrás de uma pessoa que prefere ter vários à ficar com quem lhe oferece amor.

Porque pras horas boas todo mundo tá disponível, e quando as coisas desandam a gente vê quem corre do nosso lado. Gostoso mesmo é quando o barco ta afundando e tem aquela mão estendida pra te ajudar, e não te empurrar.
Afinal, tem coisa mais excitante do que aquela pegada depois que algo ruim aconteceu, aquela que te faz perder o ar e te confirma mais ainda de que sim, mesmo com tudo caindo na cabeça de vocês, é com essa pessoa que você quer ficar, mesmo que o mundo desabe.

Então eu digo, evite as pessoas vazias e inconstantes em que só os momentos bons as fazem ficar.


terça-feira, 15 de março de 2016

Não siga o fluxo

Hoje eu notei algo que talvez nunca tenha me dado conta, o quão fora do padrão eu sou com muita coisa, e isso não é algo ruim pelo que percebi.

Acabou a aula, havia combinado com uma amiga de voltar com ela no metrô pois pegamos o mesmo sentido. Tudo ok até ai.. a faculdade se encontra entre duas estações de metrô com a distancia quase igual das duas. Eu sempre segui para esquerda, e nunca havia notado que TODO mundo ia para a direita. Ai vem o que notei, todo mundo que utiliza o metrô na saída da faculdade, segue pro mesmo caminho, o que faz com que essa estação fique mais cheia e que o caminho pra ela também fique mais movimentado, fazendo as pessoas irem mais devagar para não topar nas que estão a frente.
Como sempre ia para a esquerda brinquei com o pessoal que estava comigo, mas me dei conta de que eu faço escolhas diferentes das pessoas na maioria das vezes, e que isso muitas vezes facilita minha vida.
Mas sendo diferente do resto, você pode ser o único errado! Ou não.. no caminho que eu faço para o metrô, chego mais rápido até a estação e não encaro fila para embarcar, o que me faz chegar mais rápido ao meu destino.


Então eu reparei que eu faço escolhas assim a minha vida toda! Eu sempre optei pelo caminho mais simples e que foge do padrão de escolha "normal". E me dei conta que faço isso em quase tudo, e que pouquíssimas vezes eu me dei mal agindo assim, pelo contrário, sempre cheguei aonde queria chegar.
Nunca segui o que todo mundo julgava ser certo ou legal. Já tive amizades que me exaltavam o quão bom era ser solteiro, que eu estava perdendo tempo namorando "tão cedo" e iria me arrepender e não estava sendo feliz. Pera lá, eu posso muito bem ser feliz vivendo da minha forma, o que me faz bem pode não fazer bem pra você e vice-versa!
Já estive em lugares que todos julgavam que beber e usar drogas era a única forma de se divertir naquele momento, e eu sóbrio curtia tal qual ou mais que muitos dali, que já estavam passando mal por terem abusado de alguma substância.

Portanto, eu digo que muitas vezes é melhor não seguir o fluxo. Não siga padrões e esteriótipos só porque dizem pra você que tal coisa é mais legal do que como você está fazendo. Muitas vezes deixamos de seguir em algo que amamos ou ficar com a pessoa que sempre quissemos porque disseram para nós que aquilo não presta pra gente ou que não é bom. Que o emprego do seu amigo é muito mais legal que o seu, que a casa de fulano tá muito melhor que a sua.
Eu penso que se VOCÊ está feliz e aquilo te faz bem, mesmo que tenha tempos ruins, ninguém mais tem o que opinar sobre sua vida. Ela é sua, só sua!

Então pense um pouco, se você esta vivendo os SEUS sonhos ou apenas seguindo o fluxo.



sexta-feira, 11 de março de 2016

Deixa chover

É, hoje ta uma chuvinha gostosa pra deitar, ler um bom livro e relaxar... 

Ou pra pensar em como seria bom se a gente tivesse deitados juntinho debaixo da coberta, lembra? O barulho da chuva batendo na janela e sua respiração ficando ofegante enquanto eu beijava sua nuca e segurava sua cintura. Sua mão me puxava pra mais perto e aos poucos você ia virando pra mim e a gente se perdia naqueles beijos que pareciam infinitos. Dai pra frente a gente perdia as horas, o filme, o tempo. E no final a gente se abraçava de novo e dormia até o dia seguinte. 

Mas hoje a chuva ta batendo na janela e eu to aqui, escrevendo mais uma vez. Não tem você pra me chamar pra cama, porque deixamos de ser nós quando você escolheu ser só você. Eu não sou egoísta mas ninguém me ensinou a largar tudo isso de uma hora pra outra. Eu provavelmente faltei nas aulas de esquecimento, devia ta ocupado nas de apego. Mas tudo bem, a vida as vezes prega essas com a gente e eu to levando tudo como ensinamento, afinal a gente ta aqui pra evoluir né.

O problema é que evoluir as vezes machuca, a troca de "pele" tem momentos dolorosos durante o processo. Eu creio que o pior mesmo já tenha passado, mas algumas mudanças ainda cutucam lá no fundo. Mas é bom sair da zona de conforto, ajuda a levantar e subir alguns degraus que pareciam tão distantes. 

A chuva me trouxe você na lembrança, mas fez eu lembrar que assim como ela, tudo passa. Algumas tempestades são necessárias pra mudar nossa direção e abrir caminhos novos pra onde não iriamos sem elas. E do mesmo modo que ela causa alguns desastres, ela também ajuda a lavar a alma.

 Então, deixa chover..





terça-feira, 8 de março de 2016

E se a saudade bater


Hoje me deu saudade, mas uma saudade diferente. De quando a gente era feliz e vivia na mesma sintonia. Me deu saudade daquele fim de tarde abraçado sem pressa pra acabar, aquela risada boba das besteiras que aconteciam sem esperar. Me deu saudade do beijo dado com vontade, que virava mão boba e terminava naquele sexo gostoso que a gente sabia fazer.
Hoje me deu saudade daquele domingo chuvoso, quando deitávamos cobertos com a pipoca do lado pra assistir qualquer filme que você escolhia e acabava dormindo. 

Mas e ai, o que fazer com essa saudade? 
 "Ah, sai fora dessa, esquece isso ai cara, manda a saudade embora!" 

Eu fiz diferente, até deixei ela entrar e conversar comigo aqui baixinho, enquanto esperava o trem do metrô. Deixei porque não foi uma saudade ruim, não me trouxe mágoa nem desespero. Me trouxe um sorriso e uma mensagem, de que tudo teve seu lado bom e que relacionamentos não tem prazo de validade. Eles dão certo até onde dão, depois o que a gente guarda é ela mesma, a saudade. 

E não me envergonho de dizer que senti saudades dela, eu não deixei nada pra trás e não corri. Eu até espero mais algumas visitas desse sentimento durante algum tempo e não tenho medo disso. Afinal eu não guardo nem dinheiro, vou guardar tristeza e rancor pra que? 





segunda-feira, 7 de março de 2016


Te vi

Sabe, ontem eu te vi.

Te vi e não senti o que costumava sentir.
Te vi e meu coração não disparou.
Te vi e me faltou vontade de ter você.
Te vi e percebi o quão bem eu to assim.
Te vi e me dei conta que consigo viver sem ti. 
Te vi e não te desejei.
Te vi e não te quis.
Te vi e não me arrepiei.
Te vi e até sorri, mas por não estar com você.

Apenas te vi, sem ter o que sentir.





quarta-feira, 2 de março de 2016

E ai a ficha cai

Sabe quando nada parece fazer sentido após o término de um longo relacionamento? Quando você não acha nenhuma resposta pras perguntas que faz, quando a outra pessoa em tão pouco tempo parece tão diferente com você que nem parece mais a pessoa que você amava. De fato, se você parar pra pensar, ela nem é mesmo! E você talvez também não esteja sendo você mesmo. O desgaste, o ódio, o rancor, o medo, tudo toma conta nessa hora e nos faz agir e pensar sem clareza, ambos. Podia ter sido diferente? Podia, mas não foi. Foram erros, brigas, mentiras que podiam ter sido evitados e não foram, mas somos humanos e não nascemos com manual de instruções, felizmente porque a vida seria tão monótona se o tivéssemos.

Faz três semanas que meu relacionamento de 3 anos e 5 meses ruiu, por vários motivos (em sua maioria bestas, que se tornaram enormes pelo acumulo). Na primeira semana meu chão se desfez por completo, fiquei totalmente sem rumo enquanto ela parecia estar escalando um pico de felicidade, e na verdade é o que pensamos sempre, que quem terminou está super bem da noite pro dia, doce ilusão. Nenhum relacionamento longo se apaga assim, pra ambos os lados. Claro que alguns podem sofrer mais que os outros, mas no geral a dor segue pelo mesmo tempo. Na segunda semana eu ainda estava bem abalado, mas comecei a me conformar com a ideia da perda. Daqui dois dias se completa a terceira semana e poxa, como os pensamentos começam a mudar! Tem um estudo que revela o tempo médio do "luto" dos casais numa separação, nele diz que a média são 3 meses para praticamente esquecermos o outro, mas nunca vamos esquecer totalmente, foi alguém que conviveu com nós por um bom tempo, e nem tudo foi ruim né?  E algo importante, não guarde magoas com você. Deseje o melhor sempre para o próximo, por mais bostas que tenham acontecido houve algo bom entre vocês. Aprender a perdoar é fundamental, sem julgamentos pois você também teve seus momentos errados.

"Ah mas ainda é bem recente, você não sabe o que vai acontecer daqui em diante" - realmente não sei e não quero saber, quero que cada dia seja único como tem sido! Que cada dia me traga algo novo, um lugar novo, uma pessoa nova, um livro ou um simples sorriso bobo no metro. A gente tem costume de pensar que não vamos sair daquele buraco, que é o nosso fim porque a pessoa que amamos não nos quer mais. É trágico sim, mas não é o fim do mundo. É o fim daquele mundo, o mundo dos dois, é o fim daqueles planos e sonhos. "Poxa mas falando assim não é nada confortante"-e não precisa ser! Apenas aceite que se essa pessoa não te quer mais, nada do que você faça vai fazer ela mudar de ideia se estiver decidida. Bola pra frente, um passo de cada vez, um dia após o outro.

Se ela quer seguir em frente, faça o mesmo. Afinal, não somos uma árvore fincada ao chão que só pode ser cuidada por aquelas mãos. A gente tem mania de pensar que só ela sabia nos amar como somos, só ela nos aceita com nossos defeitos e manias. Primeiro de tudo, aprenda a se amar! Goste de você mesmo independente de qualquer outra pessoa, um erro que cometi, depositei tudo que eu tinha nela. Não façam isso nunca na vida! É ótimo ter alguém do nosso lado, mas não deixe que esse alguém se torne o único motivo para seguir em frente, porque ninguém é pra sempre. Depois, existem milhares de pessoas no mundo todo, uma hora a gente encontra alguém que fique. Que fique independente dos nossos problemas, que ajude a levantar quando você cair, não importa quantas vezes, e claro, que você faça o mesmo pela pessoa.

Um enorme defeito meu é ficar pensar em tudo que a pessoa fazia comigo e daqui em diante não vai fazer, ou pensar que ela vai fazer com outra pessoa. Sim ela vai, mas você também vai! E você não precisa se cobrar isso de imediato, "ah mas ela já ta saindo por ai e pegando geral, curtindo loucamente, etc etc" - tenho sete letrinhas pro que você deve pensar: f o d a s s e! Sem grosseria, mas fodasse mesmo. Você não precisa ser igual, você não precisa seguir o mesmo caminho. Se você tem vontade faz, e se não tem, fica na sua, toma seu tempo, aproveita pra reajustar outros pontos da sua vida que você não se deu conta mas deixou de lado. Mais vale você se reencontrar consigo do que jogar essa frustração ou esse impulso de carência em pessoas que nada tem haver com o que você ta passando. Sem desespero sabe? Amanhã sempre vai nascer outro dia ;)

Por fim, aceite que nada nessa vida é pra sempre, nem mesmo a própria vida. Pessoas vão e vem e uma hora alguém para e fica, alguém partilhará a vida com a sua sem vontade de ir embora. Eu sempre acreditei no amor e não vou deixar de fazer isso por que um relacionamento acabou. Vou usar tudo que aprendi pra um próximo ser melhor, sem cometer os mesmos erros e chatices. E quem sabe lá na frente vocês não se reencontrem, mais maduros, com mais bagagem e dispostos a tentar novamente. Porque pra todo fim tem um recomeço, basta não perder a fé em si, jamais! Afinal, se você não se valorizar, quem vai querer te "comprar"? Um objeto sem valor sempre é esquecido na estante assim como um coração sem alma sempre passará despercebido!