domingo, 28 de fevereiro de 2016

O orgulho mata!

Já parou pra pensar quantos momentos você perdeu por ser orgulhoso? Quantas pessoas você afastou por não dar o braço a torcer? 
Pois é, vivemos no tempo em que parece mais fácil deixar pra lá pessoas ou coisas importantes do que tentar ajustar os problemas. 

Confundimos diariamente nossos sentimentos e misturamos palavras e atitudes pela simples falta de pensar antes de agir. Somos imediatistas, estamos numa era muito rápida, não só tecnológica. Deixamos situações por medo ou preguiça, deixamos pessoas importantes por raiva ou falta de paciência. Vezes em que alguma conversa madura resolveria, um pedido de desculpas sincero faria total diferença, mas o medo de nos mostrarmos fracos diante a outra pessoa ou problema nos remete a empurrarmos goela a baixo a saudades e o sentimento e jogarmos na cara o orgulho, um orgulho massivo e escrachado que afasta amigos, familiares e amores. 

Mais vale deixar o orgulho de lado e recuperar pessoas importantes do que rebater seus sentimentos e esconde-los no fundo do seu ser, e deixar ele martelando lá, quieto, querendo sair e você não deixando. 

Eu sou a favor da vida simples, sem magoas e ressentimentos. 
Você ama? Fala. 
Você sente falta? Diz! 
Você tem saudades? Procure! 


Larga esse orgulho, esse medo de tentar, de se machucar. No final, quem sai perdendo somos nós mesmos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário