sábado, 15 de outubro de 2011

Amor x Paixão

Muita gente acredita ou finge acreditar que amor e paixão são a mesma coisa. Pois bem, eu sou dos que discordam :P Acho e tenho certeza que são duas coisas totalmente diferentes.
Paixão é aquilo que a gente sente quando conhece uma pessoa que nos faz bem, sentimos aquela euforia, aquela ansiedadade gostosa, vontade de largar algumas coisas e se entregar, mas a paixão passa, é aventureira, quando você se satisfaz com ela, perde a graça, morre. E ai, muitas vezes largamos um amor de verdade, por uma paixão momentânea, acreditando que essa curaria algumas mágoas causadas pelo amor, e quando tudo isso passa, aquele amor que você achou que esqueceria, volta. E te faz sofrer, por ter agora magoado ele. Porém, por mais que você magoe o amor, ele nunca acaba.
O amor está sempre disposto a recomeçar, a se renovar, e sempre consegue curar suas feridas. Quando amamos, estamos dispostos a tudo que a paixão nos oferece, mas ele não acaba. As vezes achamos que ele se foi, que se esgotou, mas ele tá ali, só quietinho porque anda meio confuso, abalado. Ai reprimimos ele, com medo de sofrer, e no final sofremos mais por ter guardado ele sabendo que podiamos ter deixado ele falar. Ai eu digo, o amor nunca morre, só se esconde, e está sempre apto a encarar qualquer desafio.

A você que também confunde paixão com amor, toma cuidado. No final, o amor sempre fica por ali, te dizendo que podia ter sido diferente, que podia ter tentando mais uma vez, porque ele nunca desiste :)

 "O amor que surge da compreensão é a mais alta forma de amor, não esta baseado em simples emoções."

Nenhum comentário:

Postar um comentário