segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mentiras

Todo mundo já mentiu alguma coisa na vida, isso não te torna um ser humano pior, mas devemos saber a hora em que as mentiras devem acabar. Mentir o tempo todo te torna uma pessoa incrédula, áspera, fútil. Algumas mentirinhas até são sadias, como mentir que não está com fome quando é visita na casa de alguém, só pra não parecer folgado :P mentir que não está com frio só pra deixar seu casaco com aquela menina linda que está ao teu lado... mentir que não vai ver ele/ela só pra causar um ciuminho bobo em quem você ama.
Por outro lado, tem mentiras que doem mais do que verdades, essas não deveriam existir. Por tudo que já passei até hoje, posso afirmar que não adianta mentirmos, a verdade sempre aparece. E doi muito mais descobrir algo depois, do que na hora. Por isso pense duas vezes antes de mentir, de esconder algo. Mesmo que seja pra alguém que você nem goste tanto, não vale a pena magoar ninguém.
Você acaba afastando quem gosta de você as vezes, mesmo mentindo para não magoar a pessoa, hora ou outra ela descobre, e te cobra porque não contou na hora, porque escondeu, e então a verdade fica duvidosa depois.
Afirmo isso por experiências vividas, e hoje em dia aconselho a todos meus amigos, colegas, a quem for, nunca minta algo sério, mais ainda pra alguém que você gosta. Sou adepto da seguinte frase:
A verdade doi, na hora que é contada. A mentira doi, sempre que é lembrada.

Você ainda tem tempo de consertar suas mentiras, de expor suas verdades sem que ninguém a exponha por você :) Digo que vale a pena ser sincero e honesto o tempo todo, e se você esconde algo só para não machucar alguém, pense bem se não vale a pena mesmo sentar e conversar, por pra fora... você fará bem a você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário