quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Inspiração

Me veio a cabeça agora pouco, o que nos faz ter inspiração?
Não sei também a resposta exata pra isso, mas creio que todas nossas emoções e sentimentos ajudam a criarmos as coisas. Notei isso pelo fato de sempre que estou pra baixo, tenho inspirações sobre as coisas que nos deixam pra baixo, porque nos deixam pra baixo e o que fazer para sairmos desse estado, e quando estou feliz, numa boa, tenho ótimas inspirações sobre a vida, o futuro e seus dilemas.
Cada um de nós tem inspirações diferentes, por sentimentos diferentes, por situações diferentes. Cada qual é válida para seu criador, mesmo que não seja reconhecida pelos demais, e é isso que deviamos botar na nossa cabeça, se criamos algo legal e gostamos, vale a pena tentar expor. Muitas vezes temos medo, achamos que irão nos julgar, nos rebaixar... e ai está nosso erro.
Se criticarem uma criação sua, pergunte o porquê dessa crítica, o que a pessoa faria para melhorar... aceite sugestões e críticas construtivas, mas não absorva totalmente as coisas, até porque se criou algo foi inspiração sua, se você mudar o todo, acabará usando a idéia da outra pessoa, certo? ;)
Eu falo de criações, porque todas foram inspiradas em algo ou alguém. Por exemplo, um designer de carros, muitas vezes se inspira em animais, e isso é verdade, por eles serem ágeis, velozes... Já um estilista de jóias, tem idéias baseadas até em frutas! Já um escritor (não sei se me coloco nesse lugar) se inspira em emoções, sentimentos, momentos, as vezes em algo que vemos também.
Então acho que tudo é válido quando se trata de inspirações, criações e afins. Não deixe que menosprezem suas idéias, elas são únicas, suas!
Inspire-se no novo, na vida!
Boa noite pra vocês :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário