quarta-feira, 16 de março de 2016

Não fique com pessoas vazias (de alma)

Você provavelmente vai se perguntar e tentar achar todos os motivos os quais fizeram seu último relacionamento ter fracassado. Você vai achar que foi o culpado ou que fez algo muito errado pra pessoa simplesmente ter "desistido" de você, por mais que as coisas estivessem correndo bem ultimamente.
E também vai ouvir da pessoa que te deixou coisas do tipo "Eu não tava mais aguentando", "O problema sou eu não é você", "Não sei mais se gosto de você como antes" ou então "Não to pronta pra algo sério, preciso viver minha vida".
Quem em sã consciência entra num relacionamento e faz ele parecer duradouro pra uma hora pensar que não era isso que a pessoa queria, porque algumas coisas ruins aconteceram durante o processo.
Tem que ser muito inseguro de si pra ficar indeciso no meio da coisa.

E como a gente poderia imaginar que a pessoa ia ser assim? Instável, que as coisas só podem ir pra frente se tudo estiver a mil maravilhas e que quando a maré ruim batesse ela vai ser a primeira a abandonar o barco. Pois é, não temos como adivinhar, porém, a gente pode tirar ela da nossa vida, assim como ela fez com a gente. Por mais doloroso que possa parecer, é algo necessário.
Pensando justamente nisso, porque eu deveria insistir numa pessoa que no primeiro instante que as coisas derem ruim novamente, vai me abandonar por qualquer coisa que faça parecer melhor?
Pessoas assim raramente vão manter um relacionamento ao longo do tempo e sempre vão preferir desistir do que lutar por algo que já foi bom (como todo começo é).

Nunca o ditado "antes só do que mal acompanhado" fez mais sentido do que nessas situações. Você tentou, deu seu máximo, fez tudo o que pode e mesmo assim a pessoa preferiu insistir que não era a hora de vocês ou que precisa de um tempo pra pensar. Quem precisa de tempo não merece a espera, sinceramente. Quem te quer ao lado jamais vai ter dúvidas sobre isso, a não ser que você tenha feito a maior cagada do século e tenha magoado a pessoa de forma irreversível, mas aí são outros quinhentos né. Quem ama você mesmo quando a paixão aquietou e ainda assim prefere o mundo com você do lado do que viver nele vagando de braço em braço, não vai te pedir um tempo ou achar que não é a hora certa. Então se de valor, não corra atrás de uma pessoa que prefere ter vários à ficar com quem lhe oferece amor.

Porque pras horas boas todo mundo tá disponível, e quando as coisas desandam a gente vê quem corre do nosso lado. Gostoso mesmo é quando o barco ta afundando e tem aquela mão estendida pra te ajudar, e não te empurrar.
Afinal, tem coisa mais excitante do que aquela pegada depois que algo ruim aconteceu, aquela que te faz perder o ar e te confirma mais ainda de que sim, mesmo com tudo caindo na cabeça de vocês, é com essa pessoa que você quer ficar, mesmo que o mundo desabe.

Então eu digo, evite as pessoas vazias e inconstantes em que só os momentos bons as fazem ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário