terça-feira, 15 de março de 2016

Não siga o fluxo

Hoje eu notei algo que talvez nunca tenha me dado conta, o quão fora do padrão eu sou com muita coisa, e isso não é algo ruim pelo que percebi.

Acabou a aula, havia combinado com uma amiga de voltar com ela no metrô pois pegamos o mesmo sentido. Tudo ok até ai.. a faculdade se encontra entre duas estações de metrô com a distancia quase igual das duas. Eu sempre segui para esquerda, e nunca havia notado que TODO mundo ia para a direita. Ai vem o que notei, todo mundo que utiliza o metrô na saída da faculdade, segue pro mesmo caminho, o que faz com que essa estação fique mais cheia e que o caminho pra ela também fique mais movimentado, fazendo as pessoas irem mais devagar para não topar nas que estão a frente.
Como sempre ia para a esquerda brinquei com o pessoal que estava comigo, mas me dei conta de que eu faço escolhas diferentes das pessoas na maioria das vezes, e que isso muitas vezes facilita minha vida.
Mas sendo diferente do resto, você pode ser o único errado! Ou não.. no caminho que eu faço para o metrô, chego mais rápido até a estação e não encaro fila para embarcar, o que me faz chegar mais rápido ao meu destino.


Então eu reparei que eu faço escolhas assim a minha vida toda! Eu sempre optei pelo caminho mais simples e que foge do padrão de escolha "normal". E me dei conta que faço isso em quase tudo, e que pouquíssimas vezes eu me dei mal agindo assim, pelo contrário, sempre cheguei aonde queria chegar.
Nunca segui o que todo mundo julgava ser certo ou legal. Já tive amizades que me exaltavam o quão bom era ser solteiro, que eu estava perdendo tempo namorando "tão cedo" e iria me arrepender e não estava sendo feliz. Pera lá, eu posso muito bem ser feliz vivendo da minha forma, o que me faz bem pode não fazer bem pra você e vice-versa!
Já estive em lugares que todos julgavam que beber e usar drogas era a única forma de se divertir naquele momento, e eu sóbrio curtia tal qual ou mais que muitos dali, que já estavam passando mal por terem abusado de alguma substância.

Portanto, eu digo que muitas vezes é melhor não seguir o fluxo. Não siga padrões e esteriótipos só porque dizem pra você que tal coisa é mais legal do que como você está fazendo. Muitas vezes deixamos de seguir em algo que amamos ou ficar com a pessoa que sempre quissemos porque disseram para nós que aquilo não presta pra gente ou que não é bom. Que o emprego do seu amigo é muito mais legal que o seu, que a casa de fulano tá muito melhor que a sua.
Eu penso que se VOCÊ está feliz e aquilo te faz bem, mesmo que tenha tempos ruins, ninguém mais tem o que opinar sobre sua vida. Ela é sua, só sua!

Então pense um pouco, se você esta vivendo os SEUS sonhos ou apenas seguindo o fluxo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário